Já faz algum tempo que as pessoas se preocupam em trocar o uso do dinheiro vivo por outras formas de pagamento mais simples. Esse tipo de mudança foi provocada por três fatores muito importantes: a praticidade, a segurança e controle.

Andar com dinheiro para lá e pra cá não é realmente uma ideia muito boa, por isso, surgiram soluções como o cheque e os cartões. Os cheques estão cada vez mais em desuso, porém, os cartões seguem como os principais substitutos das cédulas de papel.

Aqui a gente reconhece a importância de boas soluções para pagamentos, tanto que boa parte dos nossos produtos foram criados exatamente com o propósito de facilitar o dia a dia dos nossos clientes, acompanhando as principais tendências do mercado para dar mais dinâmica para suas compras e vendas.

Pensando na praticidade, fomos além dos produtos como as maquininhas de cartão e o Link de Pagamento, e desenvolvemos também os cartões PagBank. As três soluções foram criadas pela nossa equipe para ajudar você, que quer controlar o seu dinheiro e usá-lo de forma prática e segura.

Você sabe as diferenças entre o Cartão da Conta, o Cartão Pré-Pago e o Cartão de Crédito PagBank? Prepare-se para descobrir todos os detalhes e as vantagens de cada um no post de hoje.

Como funciona o Cartão da Conta PagBank?

Este é o cartão padrão da conta digital PagBank. Ele serve para você utilizar o saldo da conta para fazer compras, saques e pagar os serviços que você quiser, sem a necessidade de recarregar valores para uso. As compras e os saques são descontados do seu saldo na hora, e o limite é justamente o quanto você tem em sua conta PagBank.

O Cartão da Conta é gratuito e internacional, ou seja, te permite fazer compras em sites fora do Brasil ou em uma viagem ao exterior. Apesar do dinheiro sair na hora da sua conta PagBank, você usa sempre na função crédito à vista, isso significa que você pode fazer:

  1. Compras em sites e lojas de todo o mundo que aceitam a bandeira Visa;
  2. Serviços digitais e apps que exigem um cartão de crédito para pagamento, como Netflix e Spotify;
  3. Saques em todo o Brasil usando a rede Banco24Horas, Saque e Pague e rede Plus no exterior.

O Cartão da Conta PagBank não tem fatura, muito menos anuidade. E o funcionamento é muito simples: na hora de utilizar, você deve escolher a opção crédito à vista na maquininha, mas os valores são descontados do saldo da sua conta assim que você faz a compra. Mas fique tranquilo porque você estará usando somente o saldo da sua conta PagBank, ou seja, os valores são debitados diretamente do que você tem naquele momento.

Ele serve perfeitamente para quem precisa das praticidades de um cartão, mas prefere ter à disposição somente o saldo da conta, sem pagar anuidade e sem surpresas. Tire mais dúvidas sobre o Cartão da Conta PagBank aqui.

Quem pode ter um Cartão da Conta PagBank?

Bom, o nome já deixa bem claro que esse cartão é uma exclusividade para quem tem conta no PagBank, e somente um cartão pode ser emitido por conta, ok? Essas são as únicas limitações. Não há restrições em relação à sua renda nem mesmo análise de crédito ou algo do tipo.

Se você é correntista de um banco tradicional, mas não tem um cartão para fazer compras online ou assinar serviços digitais e precisa de praticidade financeira, aqui vai o nosso convite. Que tal abrir sua conta grátis no PagBank?

Traga a administração das suas finanças pessoais ou empresariais para o mundo da tecnologia e praticidade, livre-se da bancocracia e aproveite para ter em mãos um cartão que é aceito em todos os lugares credenciados à bandeira Visa e que vai simplificar o jeito que você lida com o seu dinheiro. Tudo isso sem fatura, mensalidades e nenhuma cobrança posterior.

» Conteúdo Recomendado…

Como faço para ter um Cartão da Conta PagBank?

Aqui vai uma informação importante: não é necessário ser empreendedor ou ter as nossas maquininhas para ter um cartão, basta criar uma conta digital grátis no super app PagBank. Você não gasta absolutamente nada e ainda coloca seu dinheiro em uma conta que rende mais que a poupança tradicional.

Para solicitar o Cartão da Conta PagBank é bem fácil:

  1. Acesse a conta usando o super app PagBank;
  2. Escolha a opção cartões e faça a requisição.

Fique tranquilo que não faremos nenhum tipo de cobrança, o cartão é grátis.

Agora, se você é empreendedor e pediu uma maquininha do PagSeguro, saiba que um cartão provavelmente já está a caminho junto com a maquininha escolhida! Essa é a forma que encontramos para facilitar ainda mais a sua vida financeira e a administração da sua conta.

E se no momento da compra da sua maquininha, você optou por não receber o cartão, não tem problema, você ainda pode solicitar um. Basta fazer o download do super app PagBank e fazer a solicitação.

Como funciona o Cartão Pré-Pago PagBank?

O Cartão Pré-Pago PagBank foi criado para você, que quer controle de gastos acima de tudo. Ele é um cartão que funciona com base em recargas, e permite que você utilize somente o valor que foi recarregado.

Para ter um Cartão Pré-Pago PagBank, você só paga um valor bem pequeno no momento do pedido e mais nada. Ou seja, nada de anuidade, taxa de administração, gasto mínimo mensal, etc. Se você é cliente PagBank, basta solicitar seu Cartão Pré-Pago gratuitamente pelo super app PagBank.

Pode esquecer a fatura e todas as surpresinhas que elas podem trazer consigo, como aqueles gastos que você nem lembra mais. A missão do Cartão Pré-Pago não é gerar surpresas, mas sim unir o controle de gastos com a praticidade dos cartões.

Quem pode ter um Cartão Pré-Pago PagBank?

Qualquer pessoa pode ter um cartão pré-pago, seja cliente PagBank ou não. O Cartão Pré-Pago é recomendado para qualquer pessoa que pretende controlar seus gastos de forma simples e prática. Pense assim: por que andar com notas na carteira se você pode transformá-las em crédito para um cartão que é aceito na maioria dos lugares?

Alguns bons exemplos de uso são para os gastos domésticos. Imagine que você sempre gasta mais do que precisa no mercado. Todo mês acontece isso. Uma boa opção é carregar o valor que você pretende consumir para evitar que seus gastos passem do planejado.

Até a mesada dos seus filhos fica mais simples e segura com o uso do Cartão Pré-Pago PagBank. Não há limite de quantidade de cartões requisitados, sendo assim, é possível pedir uma unidade para cada membro da família.

O funcionamento do Cartão Pré-Pago é simples como o Cartão da Conta PagBank. Na hora em que for necessário usar o cartão, é só escolher a função crédito para que o valor da sua compra seja descontado do saldo.

E não precisa ficar preocupado pois não há nenhuma forma de ultrapassar o limite do saldo, então, você fica livre de qualquer cobrança posterior.

Como faço para ter um Cartão Pré-Pago PagBank?

Para ter um Cartão Pré-Pago, bastam poucos minutos, veja só:

  1. Você faz o pedido do cartão usando suas credenciais de acesso (clique aqui para dar início ao seu pedido agora mesmo!);
  2. Quando o cartão chegar, você usa o super app para recarregar a quantia desejada;
  3. Tudo pronto, só falta usar!

Carregou, usou. Simples assim, tão fácil quanto usar o super app PagBank para administrar seu dinheiro. As recargas podem ser feitas usando o saldo da sua conta PagBank ou também via débito online e boleto bancário.

O valor da sua recarga se transforma em saldo para o cartão, e com ele é possível fazer compras nacionais e internacionais em todos os estabelecimentos e sites que permitem pagamento via cartão e aceitem a bandeira Mastercard. E se por um acaso você precisar de dinheiro na mão, você pode sacar o saldo disponível no seu cartão.

Como funciona o Cartão de Crédito PagBank?

O Cartão de Crédito PagBank opera como os cartões de crédito que você já se acostumou a usar. Ele vai funcionar do mesmo jeitinho: você faz as suas compras, pode parcelá-las se quiser e paga os valores quando a fatura chegar.

Ao utilizar o Cartão de Crédito PagBank, basta escolher a opção crédito no momento de fazer a compra e escolher o número de parcelas que deseja, assim como você já se acostumou a fazer.

Esse cartão é ideal para quem busca um limite extra e quer fazer o parcelamento de suas compras. Assim como os outros cartões PagBank, o Cartão de Crédito permite compras aqui no Brasil e também no exterior, em estabelecimentos que aceitam a bandeira Visa.

E não podemos deixar de falar sobre a redução da burocracia. O Cartão de Crédito PagBank não exige comprovação de renda, é grátis para os clientes e não possui anuidade. E se você quer manter as coisas bem práticas e controladas, é só usar o saldo da sua conta PagBank para pagar a fatura, com a possibilidade de colocar a fatura no débito automático, para simplificar ainda mais seus pagamentos.

Quem pode ter um Cartão de Crédito PagBank?

Atualmente, o Cartão de Crédito PagBank está disponível somente para clientes pré-aprovados. Alguns clientes foram pré-aprovados e já podem pedir o cartão pelo super app do PagBank.

Atenção: por enquanto, é preciso ser cliente do PagBank e utilizar os serviços da conta ou as maquininhas para ter à disposição o cartão.

Mas saiba que existem duas formas de você aumentar as suas chances de ter o Cartão de Crédito PagBank: Fazendo a portabilidade de salário e aplicando em um dos nossos CDBs.

A portabilidade de salário nada mais é do que autorizar que o valor do seu pagamento seja encaminhado para a sua conta PagBank, já os CDBs são modelos de investimento, que foram criados para você cuidar bem da sua grana e fazê-la render em uma taxa bem melhor que a poupança. Para saber mais sobre esses dois serviços, clique nos links abaixo:

Veja como fazer a portabilidade para o PagBank
Veja como aplicar seu dinheiro nos CDBs PagBank

Se você quer saber se está apto para pedir o seu, basta verificar no super app Pagbank e selecionar a opção “cartões”.

E se você ainda não tem o Cartão de Crédito PagBank liberado, não há motivos para se preocupar. Em breve ele vai chegar até você, contudo, separamos algumas dicas que você pode colocar em prática para “acelerar” o recebimento do cartão, algumas delas são:

  1. Ser cliente PagBank e usar as facilidades e recursos da nossa Conta Digital;
  2. Fazer gratuitamente a portabilidade do seu salário para a Conta Digital PagBank;
  3. Fazer uma aplicação no CDB PagBank;
  4. Utilizar o Cartão da Conta PagBank;
  5. Ser cliente PagSeguro e utilizar as maquininhas.

Cartão da Conta PagBank, Cartão de Crédito e Cartão Pré-Pago: um resumo rápido das diferenças

Para não restar nenhuma dúvida, vamos resumir rapidamente as principais semelhanças e diferenças dos três cartões:

Tanto o Cartão da Conta, o Cartão de Crédito e o Cartão Pré-Pago oferecem as seguintes facilidades:

  1. Comprar online e em lojas físicas do Brasil e do mundo todo usando a função crédito;
  2. Assinar serviços digitais e de streaming (como Netflix e Spotify);
  3. Fazer saque nas redes Banco24Horas, Saque e Pague, Rede Plus (no exterior com o Cartão da Conta e Cartão de Crédito) e Rede Cirrus (com o Cartão Pré-Pago);
  4. Pagamento por aproximação (NFC);
  5. Não precisa necessariamente ter maquininha do PagSeguro para pedir o cartão;

São características do Cartão da Conta PagBank:

  1. A participação no programa de descontos e benefícios Vai de Visa;
  2. Movimentação do saldo da conta PagBank, sem necessidade de recarga;
  3. Sem custos para pedir e receber o cartão;
  4. Bandeira Visa.

Já o Cartão Pré-Pago Pagbank tem como principais diferenciais:

  1. As recargas podem ser feitas via boleto ou débito online pela conta PagBank;
  2. Ideal para controle de gastos, pois você só usa o dinheiro que tem no cartão, sem chances de extrapolar os valores que você quer usar;
  3. Envio grátis para clientes PagBank;
  4. Bandeira Mastercard;
  5. Participação no programa de descontos e benefícios Surpreenda Mastercard.

Por sua vez, o Cartão de Crédito PagBank apresenta os seguintes diferenciais:

  1. Parcelamento das compras na função crédito;
  2. Uso do saldo da conta para pagamento da fatura e libera o saldo na hora;
  3. Possibilidade de fazer saque do limite do cartão;
  4. Descontos e benefícios exclusivos.

>> APROVEITE ESTAS SOLUÇÕES PARA VOCÊ E PARA SUA EMPRESA!


Estamos sempre evoluindo, buscando inovações que sejam simples de usar, que facilitem a sua vida e também a sua administração financeira.

Fonte: Blog Pagseguro

Tags: | | | | | | | | | | | | | | |

Banner

Sobre o Autor

Ivan Neiler
Ivan Neiler

C&O e Admin do site Só Publicando! Sou um aficionado por marketing digital. Autodidata em desenvolvimento de sites e em comércio digital desde 2012 o que vem me proporcionando excelentes resultados ao longo de minha jornada!

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Esse artigo me esclareceu muito sobre os diferentes tipos de cartões PagBank disponíveis. Agora posso escolher o que melhor se encaixa nas minhas necessidades financeiras.

  2. Estava em dúvida sobre qual cartão PagBank solicitar, mas esse guia me ajudou a entender as diferenças entre eles. Ótima fonte de informação!

  3. Os cartões PagBank oferecem diversas vantagens, e esse artigo me ajudou a compreender melhor cada uma delas. Estou mais confiante em fazer a escolha certa agora.

  4. Estava pensando em adquirir um cartão PagBank, e esse guia foi extremamente útil para comparar as opções disponíveis. Muito obrigada pelo conteúdo esclarecedor!

  5. Nunca havia considerado o PagBank para solicitar um cartão, mas depois de ler esse artigo, fiquei impressionado com as vantagens e benefícios oferecidos. Vou definitivamente considerar essa opção.

  6. Esse guia foi perfeito para esclarecer minhas dúvidas sobre os cartões PagBank. Agora tenho todas as informações necessárias para escolher o mais adequado às minhas necessidades financeiras.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.