Pin It

 Receba Nossas Atualizações e Novos Artigos diretamente em seu email!

Artigo Patrocinado Cursos Negócio Online

Aprenda Como Importar da China em 5 Passos

Quem nunca sonhou em ser um importador e adquirir produtos da China, EUA e de diversos lugares com valores absurdamente baixos? Aqui você verá algumas dicas extremamente simples para dar os seus primeiros passos como importador!

Aprenda como Importar

A importação tornou-se algo cada vez mais presente para os brasileiros. Com a facilitação ao acesso aos produtos importados, principalmente pela facilidade da internet e a criação de diversas versões de portais em português, como:

Que atualmente são os grandes vendedores para qualquer pessoa que deseja importar.

A compra de produtos da China para uso pessoal é bastante simples, como o volume das compras geralmente é menor e não ultrapassa os USD 50.

Não há necessidade de pagar as taxas alfandegarias e nem contatar a Receita Federal.

Mas é preciso ter certeza que o site em que você irá adquirir seus produtos é realmente de confiança antes de sair preenchendo seus dados do carão de crédito e/ou conta bancária.

O grande problema comprar produtos da China está na revenda. Quando você adquire produtos chineses para revender no Brasil, terá que formalizar o processo todo para não ter problemas no futuro.

Como posso fazer a formalização para importação?

Calma, deixarei aqui 5 dicas importantíssimas para  realizar a importação da China.

# dica 1 :

O Primeiro Passo é Encontrar um Fornecedor Confiável

Como a China fica a milhares de quilômetros do Brasil, a primeira coisa que pensamos, que é “impossível encontrar um fornecedor confiável” , ou será que não é?

A única maneira de descobrir é pesquisando na internet. Existem alguns sites de renome no ramo, como o alibaba.com, que permite que você pague somente após confirmar a entrega do seu lote e verificar se esta em perfeito estado.

Procure referências em fóruns do nicho é uma forma de descobrir fornecedores de confiança.

Quando encontrar os sites, não os perca, pois sabemos o quanto é difícil encontrar fornecedores de qualidade na internet.

# dica 2 :

Criar Uma Empresa

Para conseguir importar legalmente da China e sem transtornos tributários, depois de encontrar os fornecedores certos é importantíssimo criar uma empresa.

Basta que você realize os procedimentos básicos relacionados a criação de empresa para iniciar o processo de formalização.

Depois terá que decidir se pretende que as importações ocorram de forma direta ou indireta, abrir o empreendimento e posteriormente habilitar-se no Radar, é o que mostraremos a seguir, para que possa dar continuidade aos processos legais em importar da China.

# dica 3 :

Habilitar o Radar

Você precisará cadastrar sua empresa no radar para conseguir a licença para importar da China.

Caso você tenha alguma experiência não será difícil seguir todos os procedimentos, sabendo-se que os mesmos cada vez ficam menos burocráticos devido a grande demanda para importar da China.

Agora, se você é um novato na área, recomendamos contratar um contador para realizar os procedimentos legais, pois sem experiência e assistência é praticamente impossível importar da China de acordo com a legislação nacional.

# dica 4 :

Produtos sem Licença

A importação de alguns produtos não são permitidas no Brasil, como por exemplo:

Importar estes itens podem trazer problemas para o seu negócio.

Para evitar passar por certos constrangimentos é de extrema importância que quem esteja efetuando a importação de produtos chineses conheça toda a lista do que não pode ser importado para o Brasil e ficar literalmente longe desses itens!

É importante também atentar para a qualidade dos produtos que pretende importar, considerando que os órgãos responsáveis, como o Inmetro, não consideraram licença de importação com produtos de qualidade baixa e principalmente não regularizados.

 

# dica 5 :

A Finalização do Contrato

Ao comprar da China com certeza o que esperamos é não ter nenhuma surpresa negativa, para isso é importante que quem esteja importando multiplique a atenção a todas as cláusulas contratuais que dizem respeito a importação direta do mercado chinês.

É necessário estar sempre ciente de quem irá pagar o frete e é claro saber informações detalhadas de tudo o que está importando.

Antes de fechar o contrato definitivo uma boa dica é contratar uma consultoria que faça a analise total do contrato de forma imparcial de modo a verificar se as cláusulas estão devidamente equilibradas, podendo assim ajudá-lo a negociar e conseguir descontos para lotes maiores.

Com estas dicas você já sabe tudo sobre como importar da China, mas aconselho que você procure expandir ainda mais os seu conhecimentos sobre importação visando assim alcançar o seu sucesso como importador.

Para isso indico fortemente o Curso Academia do Importador que literalmente te pega pela mão mostrando todo o passo a passo e segredos de como importar não só da China mas de qualquer lugar como os EUA por exemplo.

Agora é com você o seu sucesso como importador te espera!

 

Gostou do artigo?

Gostou do artigo?

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Obrigado por compartilhar estas dicas incríveis sobre importação!

     
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Free WordPress Themes, Free Android Games
Open Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar